Notícias e Negócios

Corte de gastos levou a vazamento de petróleo no Golfo do México, segunda a Casa Branca

O relatório final da comissão  de vazamento de petróleo da Casa Branca revela que decisões equivocadas relativas a cortes de gastos levaram ao derramamento de óleo que devastou a costa do Golfo do México, nos Estados Unidos.A comissão responsabilizou as empresas e seus colaboradores por sacrificar a segurança da atividade de perfuração do poço em nome da economia de dinheiro. A explosão da plataforma matou 11 trabalhadores e lançou milhões de barris de petróleo nas águas do Golfo, numa das maiores tragédias ambientais da história.
“Proposital ou não, muitas das decisões que as empresas fizeram aumentaram os riscos do poço explodir foram claramente tomadas para poupar tempo e dinheiro”, afirma o relatório.

Apesar de a comissão não ter autoridade para estabelecer a política ou punir empresas, suas conclusões podem influenciar sobre futuros casos civis e criminais relativos ao vazamento. Os resultados contradizem o relatório inicial, em novembro, que não encontrou nenhuma evidência de que as empresas cortaram custos para economizar dinheiro.

Fonte: Redação/ Agências

Contatos

Brasil

Escritório: 

(21) 3393-6412

Comercial: 

(22) 2760-9882

Estados Unidos

IPB Americas
Houston, TX

+1 (713) 377 2887